FIBRA Frente Internacional realiza live para divulgar as “VIGíLIAS POR ASSANGE"

"Nós, que estamos aqui falando de democracia, precisaremos perguntar: 'Que crime o Assange cometeu? (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) 

No dia 17/06/2022, a secretária do interior do Reino Unido assinou a extradição de Julian Assange , criador do Wikileads , para os Estados Unidos. Sob a coordenação da RedhBrasil e outras organizações parceiras, várias entidades brasileiras e internacionais decidiram aglutinar forças, ampliar a solidariedade internacional na luta: #FreeAssangeNow #NoExtradiction #AssangeIsInnocent Várias ações foram definidas entre elas uma “VIGILIA SEMANAL” todas as quartas -feiras de forma online. Melhor maneira de que todos os continentes participem e ganhe mais adesões.

As “VIGILIAS POR ASSANGE" contarão com a participação de jornalistas, intelectuais, personalidades políticas, artísticas e ativistas engajados nessa luta, atualizando -nos sobre o andamento do caso e sobre as novas ações a serem implementadas. Julian Assange não cometeu nenhum crime. Simplesmente, usou o Portal Wikileads para postar informações que recebia de diversas fontes de noticias, a maioria omitidas do público. Lançador de alerta cumpriu seu dever de cidadão e profissional ao denunciar crimes de guerra e crimes contra a soberania nacional de diversos países incluindo o Brasil sob o governo da Presidenta Dilma Roussef.

Defender a inocência de Assange é defender a liberdade de imprensa e o direito de que cada cidadão do mundo tem de ser informado com transparência sobre assuntos que nos concernem a todes. Assim, como uma das organizações parceiras dessa campanha, a FIBRA Frente Internacional está lançando a primeira da série de lives que funcionarà como uma vigìlia permanente internacionalista da luta pela liberdade imediata de Julian Assange.

Participe, e junte-se à nós nessa luta que deve ser de todos, todas e todes.

Quarta-feira 22/06/2022, Horário 17h de Brasília / 22h Europa Central

Convidados/as : Nathália Urban, jornalista anti-imperialista brasileira radicada na Escócia. Escreve para o Brasil Wire, Jacobin Brasil e para o Brasil 247.

Felipe Pena jornalista, escritor e professor da Universidade Federal Fluminense, autor de 16 livros, entre eles Crônicas do Golpe (Record, 2017)

Participação especial do Trovador Argentino Gabo Sequeira, Membro do Movimento “Canto de Todos”.

Apresentação/Moderação : Rebeca R. Lang, do Collectif Alerte France Brésil / MD18 em Paris, uma das articuladoras da FIBRA Frente Internacional.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anita Leocadia Prestes: "Salvar a vida de Julian Assange - Obrigação de todos os homens e mulheres de bem!"

FAMÍLIA DE ASSANGE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS