Artistas da Argentina realizam campanha no Facebook pela libertação de Julian Assange
![]() |
Julian Assange. Crédito: reprodução da internet. |
Na Argentina, artistas realizam uma campanha pela libertação de Julian Assange. Dois vídeos com músicas compostas justamente para a causa foram publicados na página "Arte Sin Aduanas" no Facebook. Confira os posts com os links para os vídeos abaixo!
"Da Argentina! Esta música foi composta especialmente para Julian Assange por Daniela Karina Tomé. Produção Musical: Alejandro Valdez.
Assange é um jornalista australiano, preso na Inglaterra por um crime que nunca cometeu nos Estados Unidos. Estaria sendo punido por publicar A Verdade ? Ou eles só querem colocar uma mordaça ao acesso à informação?
Hoje, em 2022, o fundador do WikiLeaks continua em uma prisão de segurança máxima em Belmarsh/Londres, lutando para não ser extraditado para os EUA, onde é falsamente acusado de espionagem por ter publicado documentos e vídeos em 2010 que comprovavam os crimes e violações aos Direitos Humanos cometidos pelo governo dos EUA ,durante as guerras no Iraque e no Afeganistão (entre centenas de milhares de outros documentos).
Jornalismo não é crime! Junte-se à nossa campanha. Vamos defender nosso Direito à informação verídica e à Justiça! O tempo está acabando para todos! É preciso lutar agora!".
Clique aqui para assistir a este vídeo musical da campanha no Facebook
Neven Siberia, NevenK, de Mar del Plata, Argentina, também deu seu apoio com a música "Don't Kill", composta especialmente para Julian Assange:
Clique aqui para assistir a este vídeo musical da campanha no Facebook
Comentários
Postar um comentário