O QUE FEZ JULIAN ASSANGE?, Por Marília Guimarães – RedhBrasil
A extradição de Julian Assange, assinada hoje pela secretária do Interior do Reino Unido, Priti Patel, é mais um exemplo do que significa o império de Elizabeth II por 70 anos, um jubileu de platina, que termina com a sentença de morte certa do jornalista australiano, criador do Wikileaks. Os documentos publicados pelo Wikileaks, em seu site, denúncias anônimas e documentos vazados, com conteúdo sensível em assuntos de interesse público, e sempre preservando o anonimato de suas fontes, tratavam de questões relacionadas às barbaridades cometidas nas guerras desencadeadas pelos Estados Unidos e seus aliados contra o Afeganistão, o Iraque, entre muitas outras questões, como a manipulação do impeachment da presidente do Brasil, Dilma Roussef, apoiada por seu vice-presidente Michel Temer.
Vale lembrar que não estamos no século 19, quando o Reino Unido fez o Tratado de Nanquim, assumindo o controle de Hong Kong. Nem antes da guerra do ópio, escravidão em suas colônias, com destaque para a Índia, sua presença cruel no continente africano, os sucessivos assassinatos dentro e fora da corte inglesa. A criação dos Emirados Árabes, Kuwait, a implantação da indústria petrolífera no Iraque, a tomada de terras palestinas, a criação da Jordânia, o acidente da princesa de Gales com o árabe Al Fayed, após a denúncia ao mundo, dos inúmeros campos minados que ainda matam crianças, mulheres, homens de boa vontade. A extradição de Julian Assange está ligada a todos os crimes de Lesa humanidade e ficará na história como uma das decisões mais previsíveis e arbitrárias de todos os tempos, típica de um Parlamento dividido.
Com base em argumentos frágeis, eles colocaram Assange na prisão, e autoizaram sua extradição para os Estados Unidos. Cabe a nós continuar lutando pela organização da sociedade, pelo acesso à informação e comunicação em um mundo permanentemente sob vigilância e, sobretudo, pelo direito à livre expressão, direito essencial na luta pelo respeito a todos preservando os direitos humanos. A batalha de ideias deve ser fortalecida e reforçada na reivindicação dos direitos que foram negados a Julian Assange, exigindo sua libertação imediata. Exigimos que nos respondam: O QUE FEZ JULIAN ASSANGE?
Por Marília Guimarães
– RedhBrasil
Nos seu oportunidade para encampar todas as empresas publicas doadas, as riquezas minerais, inclusive agua e petróleo, terras, soberania ou por meio de referendo revogatorio, vao espionar entre eles na Otan, parem de manipular o mundo. Privatizar Faz Mal ao Brasil Reage Brasileiro.
ResponderExcluir