Nesta quinta-feira, Stella Assange, Jennifer Robinson e Vijay Prashad participam de live que ocorre paralelamente à 50ª Sessão Ordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Crédito: YouTube da International Peoples' Assembly

Nesta quinta-feira, 23 de junho, às 9h30, horário de Brasília, Stella Assange, esposa de Julian Assange, Jennifer Robinson, advogada de Assange (Doughty Street Chambers), Vijay Prashad, jornalista (International Peoples' Assembly) e Zuliana Lainez, vice-presidente da International Federation of Journalists (IFJ), vão participar do evento online que ocorre paralelamente à 50ª Sessão Ordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU. O objetivo do evento é opôr-se à extradição de Julian Assange e expressar as graves preocupações com as violações dos direitos humanos, civis e políticos do co-fundados da Wikileaks.

Crédito: Assange Livre Já.

Crédito: Assange Livre Já.

Julian Assange está detido sem fundamento legal na prisão de segurança máxima de Belmarsh, no Reino Unido, desde 2019. Ele é acusado pelos Estados Unidos de violar a Lei de Espionagem pela publicação entre 2010 e 2011 (algumas publicações ocorreram fora deste período) de documentos confidenciais revelando crimes de guerra e campos de tortura no Iraque e no Afeganistão. Julian Assange pode ser condenado a até 175 anos de prisão. A transmissão ao vivo ocorre pelo canal no YouTube da International Peoples' Assembly e para assistir clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Julian Assange conquista liberdade através de acordo com governo dos EUA

Anita Leocadia Prestes: "Salvar a vida de Julian Assange - Obrigação de todos os homens e mulheres de bem!"